domingo, 28 de março de 2010

Erro no cartão SD! Como recuperei as fotos!

Fim da trama... (a parte destacada no final explica logo como resolvi, mas se quiser saber dessa minha história, quase um testemunho, rs é só continuar).

Esse final de semana peguei a camera da minha irmã sem ela saber. A pilha já estava fraca mais deu para tirar algumas fotos até as pilhas se acabarem realmente.

Quando cheguei em casa retirei o cartão de memoria da camera e coloquei num leitor para copiar as fotos, quando coloquei para abrir o Windows deu a mensagem que precisava ser formatado. Eu coloquei não porque sabia que iria apagar as fotos da mala..

Desesperada, comecei a pesquisar, Aryana estava aqui comigo, começamos a procurar se tinha como recuperar as fotos.. Até que cheguei num fórum onde o autor com o nome de Jesus havia descrevido seu problema e a solução. O que estava escrito era exatamente o que aconteceu comigo. Fiquei muito feliz quando soube de um programa que ele usou e conseguiu recuperar as fotos, para minha tristeza a licença do programa custava na época que ele escreveu o forúm US$ 39,95 caso quisesse salva as fotos.

Continuei procurando quando soube de um outro programa freeware através do fórum do Jesus. Fiquei esperançosa. Baixei o programa, por algum motivo não consegui.

Decidi procurar outros. Não encontrando, baixei o programa de licença Shareware / $29.95 - Recover My Photos (o programa do Jesus que eu contei lá em cima). Para pelo menos tentar visualizar as fotos. Não consegui nem ao menos visualiza-las. Muito triste, desisti e entrei no meu blog.

Antes de desligar o computador e ir dormir, resolvi tentar a ultima vez no programa freeware, o PC Inspector Smart Recovery 4.5, e por incrível que pareça eu consegui e as fotos começaram a aparecer salvas no meu computador! Que alívio! Fiquei muito feliz. Esse programa me salvou de uma briga com a chata e metida a certinha da minha irmã. Ufa!



Quanto ao cartão, já era. Não consegui de maneira nenhuma formatá-lo. Mas esse cartão graças a Deus é baratinho vou comprar outro essa semana ainda.

Explicando aqui, minha irmã Ingrid, eu amo muito, mas quando está com a razão é completamente insuportável! Não dá para aguentar!

5 comentários:

  1. Graças a você, recuperei minhas fotos!! Valeu!! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ahh.. e o cartão, depois eu consegui formatar ele funciona até hoje!! rsrs

      Excluir
  2. Graças ao Google e a você também consegui recuperar minhas fotos.
    Valeu !

    ResponderExcluir
  3. Cara vou tentar fazer isso agora mesmo' to desesperada

    ResponderExcluir
  4. Boa dica.. Recuperei as fotos do meu SD facilmente...
    Parabéns!

    ResponderExcluir

Comente também.......